terça-feira, novembro 28, 2006

S.O.S.


“Socorro”! - é todo o que digo. Em nome dos membros do Clã da Cortiça Marítima peço ajuda a todos os nossos leitores (sim, a ambos). O que é que pedimos? Dinheiro? Não, não era isso que tinha-mos em mente, mas se quiserem dar…
O que pedimos é muito simples, estão a ver a imagem aqui ao lado? É isso que queremos. Não me refiro às bolas! Isso, felizmente, temos. Estou a falar do pequeno “clip” de plástico usado para fechar o saco.
Ok, a situação pode parecer um pouco estranha, por isso vou tentar explicar. A jogada é a seguinte: já aqui se falou que um dos tratamentos que damos aos “cacos” é, após serem pesados, colocá-los dentro duma espécie de “chouriços de rede”, para que as peças possam ser desalinizadas. Ora para fechar esses “chouriços de rede” usamos umas guitas de plástico. Infelizmente as que utilizamos actualmente não nos permitem reabrir os sacos, o que, por vezes, é preciso fazer para o seu estudo, sem destruir a guita de plástico.
Esse problema seria solucionado se obtivéssemos o “clip” de plástico que aparece na imagem. Porque é que não vamos comprar? Nada nos agradaria mais, mas já não se vendem! Este produto saiu do mercado à meia-dúzia de anos atrás! O que, pessoalmente, me surpreendeu bastante, já que me lembro de comprar sacos de berlindes que os tinham! Parece que só há um sítio, na China, que os faz!
Já que seria um bocado extremo, e caro, mandar fazer isto, exclusivamente para nós, pedimos a vossa ajuda. Se alguém tiver destes “clips” de plástico em armazém ou conheça que alguém que os tenha, pedimos que nos dê essa informação.
O que ganhariam em troca? Presumo que os nossos eternos agradecimentos não bastariam… Pois bem, compreendem que não somos propriamente ricos… na verdade até vendemos t-shirts dos Cortiçais para dar uma ajuda financeira ao projecto. São umas t-shirts jeitosas, com uma ânfora Haltern 70 e com os dizeres “In Vino Veritas” (“a verdades está no vinho”) e “Defructum über alles” (“defructum para todos”).
É isso que nos der informações legítimas tem direito a adquirir uma t-shirt dos Cortiçais! Que me dizem? Acham pouco? Olhem bem o que estão a dizer! Antes de mais já só há 40 exemplares, são de boa qualidade, só são vendidas por membros da campanha e, para além do mais, custam 10 Euros cada. Não, por esse preço não tiram cafés. E não, não têm uma televisão lá dentro.
Gostávamos de poder dar recompensas mais chorudas, mas se tivéssemos dinheiro para tal não estaríamos a procurar “clip” de plástico reutilizáveis, para poupar uns “cobres” em guitas de plástico! Mais uma vez estamos aqui a fazer o papel de bebés chorões ao pedir a vossa ajuda paciência…
Não se ralem a pedinchice já acabou! Para a semana já voltamos ao nosso ritmo normal, ou seja parvoíces sem nexo e episódios das palhaçadas do Clã da Cortiça Marítima. Com o Simpósio e a recém acabada campanha dos Cortiçais, deixem que vos diga meus amigos, temos aí uma fornalha fresquinha de posts!

Vitor Frazão